Clique e ouça agora!

Receita 26.10 – Sexta: PUDIM DE LEITE EM PÓ


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

INGREDIENTES:

3 ovos inteiros
16 colheres (sopa) de leite em pó
10 colheres (sopa) de açúcar
4 xícaras de água
CARAMELO:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água

MODO DE PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve

CALDA:
Misture em uma panela o açúcar e a água e leve ao fogo
Não volte a mexer até que a calda chegue no ponto de caramelo, desligue o fogo
Unte uma forma (com a calda) própria para pudim em microondas
Coloque a mistura que foi batida no liquidificador, levando ao forno até dourar


Leia mais


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita: 13.11 – Terça: Bife surpresa

INGREDIENTES: 8 bifes de alcatra 1 colher (sopa) de óleo 8 ovos 200 g de muçarela 1 lata de molho de tomate pronto Alho, sal e pimenta – do – reino a gosto MODO DE PREPARO: Tempere os bifes com alho, sal e pimenta a gosto Deixe pegar sabor por 10 minutos Frite no óleo e coloque em um refratário Em seguida, frite os ovos e arrume sobre os bifes Cubra com a muçarela e regue com o molho de tomate Leve ao forno por 15 minutos e sirva com arroz branco


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita: 12.11 – Segunda: Farofa Fria

INGREDIENTES: 1 copo americano de farinha de mandioca flocada 2 cenouras raladas 1 cebola ralada 1 tomate picadinho Cheiro verde Óleo Sal Limão Milho e ervilha opcionais MODO DE PREPARO: Rale a cenoura e a cebola Coloque em um recipiente com o tomate tempere como salada com o óleo, sal e limão até que fique úmido, Acrescente cheiro verde, e dwixe descansar na geladeira. Após meia hora acrescente 1 copo de farinha de mandioca e mexa tudo, corrija o sal. É uma delícia e muito saborosa para comer com assados


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita: 09.11 – Sexta: Cocada cremosa

INGREDIENTES: 1 coco inteiro ralado 1 lata de leite condensado A mesma medida da lata de açúcar (se o coco for muito grande utilizar 1 lata e 1/2 de açúcar) MODO DE PREPARO: Leve ao fogo todos os ingredientes em uma panela média, em fogo alto, mexendo com uma colher de pau, Ao começar a desprender do fundo da panela despeje a cocada em mármore untada com margarina (pode utilizar a pia). Espere amornar e corte no formato e tamanho desejado.


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita: 08.11 – Sexta: Purê de batata cremoso

INGREDIENTES: 1 kg de batata 1 latinha de creme de leite Sal a gosto 2 colheres de sopa de manteiga 100 g de queijo ralado 1 copo de requeijão MODO DE PREPARO: Retire as cascas das batatas e coloque em uma panela para cozinhar com água e sal. Quando as batatas estiverem cozidas e macias, desligue o fogo e escorra-as. Em seguida, esprema na panela, junte a manteiga e misture bem, leve ao fogo médio, mexendo coloque o creme de leite, e o requeijão, o toque final será o queijo ralado. Pronto para servir.


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita: 07.11 – Quinta: RECEITA DE FILÉ DE FRANGO RECHEADO

INGREDIENTES: 8 filés de frango Aspargos ou vagens passados na água quente ( cozinhe rapidinho) 8 fatias de presunto 2 colheres (sopa) de azeite de oliva 1 copo de vinho branco seco Sal e pimenta à gosto 1/2 xícara de água. MODO DE PREPARO: Temperar o frango, colocar uma fatia de presunto e dois pedaços de aspargo em cada filé enrolar e prender com um palito. Refogar no azeite, colocar o vinho e um pouco de água. Cozinhar em fogo brando até evaporar todo o líquido


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita: 06.11 – Quarta: Filé de tilápia ao leite de coco

INGREDIENTES: 400 gramas de tilápia 1 leite de coco 1 cebola 2 batatas 1 tomate Pimentão alho, sal, suco de limão e pimenta a gosto MODO DE PREPARO: Aqueça um pouco de azeite de oliva, refoque o alho, acrescente uma camada de cebola, batata, tomate, e pimentão e em seguida os filés já temperados com sal, pimenta do reino e o suco de limão. Alterne as camadas, coloque leite de coco, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo, e por último coloque o cheiro-verde por cima. Sirva com arroz e salada. Bom apetite!


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita 05.11 – Segunda: Creme de berinjela

INGREDIENTES: 4 berinjelas médias 1 colher de chá de cominho 2 colheres de sopa de tahini Suco de meio limão 2 colheres de sopa de azeite de oliva 3 dentes de alho Páprica doce Sal e pimenta a gosto MODO DE PREPARO: Para começar pré-aqueça o forno a 180ºC e enquanto lava e descasca muito bem as berinjelas. Depois corte-as pela metade na horizontal e coloque-as em um prato. Acrescente sal marinho ou grosso em abundância em cima das berinjelas e deixe-as repousarem durante 20 minutos, este processo ajudará a que eliminem o líquido que têm e junto com ele seu toque amargo. Uma vez que as berinjelas tenham perdido parte de sua água, faça pequenos cortes com a faca e coloque no forno a 180ºC durante 30 minutos. Para fazer o Baba Ganoush é importante que as berinjelas fiquem bem assadas e tenras. Uma vez prontas retire do forno e deixe descansar. Descasque os alhos e coloque-os junto com as berinjelas, o cominho, o tahini, o suco de meio limão, o azeite de oliva e uma pitada de sal e pimenta em um liquidificador ou recipiente que permita a você usar a batedeira elétrica. Triture tudo até obter uma […]


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita: 02.11 – Sexta (Feriado): Bolo vulcão de cenoura com brigadeiro

INGREDIENTES: 3 cenouras em pedaços 1 xícara (chá) de óleo 3 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar Chocolate granulado para polvilhar COBERTURA: 1 e 1/2 lata de leite condensado 2 colheres (sopa) de manteiga 5 colheres (sopa) de chocolate em pó 1/2 xícara (chá) de creme de leite MODO PREPARO: No liquidificador, bata a cenoura, o óleo, os ovos e o açúcar até homogeneizar. Transfira para uma tigela e misture a farinha e o fermento com uma colher. Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido por 35 minutos ou até assar e dourar. Deixe amornar e desenforme. Leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, a manteiga e o chocolate, mexendo até engrossar. Desligue, misture o creme de leite e deixe amornar. Cubra o bolo com o brigadeiro, preenchendo o buraco no centro. Polvilhe com granulado e sirva.


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita 01.11 – Quinta: Creme de abóbora e gengibre

INGREDIENTES: 800 g de abóbora-menina (de pescoço) descascada e em pedaços 1/2 cebola média 1 colher (chá) de sal 1 cubinho de caldo de legumes 2 colheres (chá) de gengibre picado (6 g) 3 xícaras (chá) de água Alho poró refogadinho na manteiga Bacon fritinho Modo de preparo Na panela de pressão, junte a abóbora, a cebola, o sal, o caldo, o gengibre e a água, tampe e cozinhe por 30 minutos após o início do apito. Aguarde a pressão sair naturalmente e espere amornar. Transfira para o copo do liquidificador e bata até homogeneizar. Verifique o sal e aqueça novamente. Sirva o creme quente em copinhos, decorado com salsinha, cebolinha, alho poró refogado ou bacon fritinho.


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita 31.10 – Quarta: Sangria

INGREDIENTES: 1 laranja-pêra sem casca, sem pele e sem sementes, cortada em pedaços 1 laranja-pêra com casca e sem sementes, cortada em rodelas 1 limão taiti com casca, cortado em rodelas 1 maçã vermelha e 1 maçã verde com casca, cortadas em fatias ou pedaços grandes 1 xícara (chá) de abacaxi cortado em pedaços 1 colher (sopa) de açúcar 1 colher (sopa) de cointreau (licor de laranja) 3 colheres (sopa) de brandy 1 garrafa de vinho tinto seco (750 ml) Suco de 1 limão 1 xícara (chá) de água mineral gasosa 2 paus de canela pequenos MODO DE PREPARO: Em uma jarra grande, coloque as frutas e polvilhe-as com o açúcar. Adicione o cointreau e o brandy. Deixe repousar por 15 minutos. Junte o vinho gelado, o suco de limão, a água e a canela. Misture e, se necessário, acrescente mais açúcar. Sirva bem gelado. Se preferir, decore as taças com paus de canela.