Clique e ouça agora!

Receita 01.10 – Segunda: Torta de Espinafre


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Ingredientes

300 g de massa folhada
1 maço de espinafre
3 dentes de alho amassados
300 g de queijo
3 ovos
azeite extra-virgem a gosto
1/2 xícara (chá) de salsa e cebolinha picadas
1 pitada de noz-moscada
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar é higienizar bem o espinafre.
Depois, cozinhe-o em água quente com pouco sal.
Escorra a água e aperte bem o espinafre para remover o excesso de água.
Na sequência, aqueça a frigideira com o azeite e coloque o alho para refogar.
Assim que ele ficar levemente dourado, acrescente o espinafre e refogue por mais alguns minutos.
Adicione 2 ovos, a salsa e a cebolinha, o sal, a pimenta-do-reino, a noz-moscada e o queijo.
Misture bem e deixe cozinhar por 3 minutinhos. Reserve.
Abra a massa folhada de acordo com as instruções da embalagem.
Use metade da massa para forrar o fundo e as laterais de um refratário médio untado.
Recheie com o refogado de espinafre.
Coloque o restante da massa por cima, fechando bem as laterais.
Pincele com um ovo batido e leve para assar em forno preaquecido a 200º C por cerca de 35 minutos ou até ficar dourado.
Sirva quente.


Leia mais


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita 15.10 – Segunda: TORTA DE LEGUMES LEVE

INGREDIENTES: MASSA: 8 colheres (sopa) farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 200 ml de leite 2 ovos 1/4 xícara (chá) de óleo 3 colheres (sopa) de queijo ralado Sal a gosto RECHEIO: 1 tomate picadinho 1 cebola picadinha 2 dentes de alho picadinhos 5 batatas (tamanho médio para pequena) cortadas em cubos 1 cenoura cortada em cubos 1 chuchu cortado em cubos 1 vidro pequeno de champignon 1/2 lata de milho verde 3/4 vidro de palmito alcaparras ou azeitonas ou ervilhas MODO DE PREPARO: Cozinhe as batatas, cenoura e chuchu em água e sal (se for na panela de pressão, em fogo baixo, 10 minutos) Refogue em azeite extra virgem, o tomate, cebola e alho Acrescente o champignon, milho verde, palmito, alcaparras e os legumes cozidos e misture bem Se precisar, acrescente sal Deixe no fogo, misturando com uma colher, por mais 5 minutos Prepare a massa, batendo tudo no liquidificador, espalhe em uma assadeira untada com manteiga e farinha de trigo, de modo que cubra a assadeira Coloque o recheio, salpique queijo ralado e espalhe o restante da massa Leve ao forno baixo, pré-aquecido e deixe por uns 20 minutos


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita 12.10 – Sexta: Geladinho Gourmet de Chocolate

INGREDIENTES: 1 litro de leite integral 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 1 colher de amido de milho 3 colheres de chocolate em pó 6 colheres de achocolatado em pó MODO DE PREPARO: Dissolva o amido de milho em fogo baixo cuidado para não empelotar. Pegue todos os ingredientes e leve ao fogo, espere esfriar misturando de vez em quando para não formar nata em cima, depois de frio, coloque em saquinhos com a ajuda de um funil. Os geladinhos podem ser vendidos para complementar a renda, é fácil de fazer se você já vende doces pode oferecer o geladinho, neste calorão os geladinhos gourmet vão fazer o maior sucesso.


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita 11.10 – Quinta: Massa de Empada com Guarana

INGREDIENTES: 1 latinha de refrigerante de guaraná (350ml) 1 kg de farinha de trigo 400 g de gordura vegetal em temperatura ambiente (1 pacote) 1 colher de sal MODO DE PREPARO: Em uma bacia, misture a gordura vegetal com a farinha de trigo e o sal. Acrescente o guaraná em temperatura ambiente e vá misturando com as mãos. Trabalhe a massa até ela ficar lisa e homogênea. Para fazer as empadas, basta forrar as forminhas com a massa dentro, rechear com o recheio que desejar.


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita 10.11 – Quarta: Berinjela Recheada

INGREDIENTES: 4 unidades de berinjela 250 gr de patinho 1 unidade de cebola 2 dentes de alho sal a gosto pimenta-do-reino a gosto parmesão a gosto 8 unidades de tomate cereja manjericão a gosto COMO FAZER: Tire a ponta e corte as berinjelas em duas partes no sentido longitudinal, com pelo menos 1 dedo de grossura. 2. Disponha as fatias de berinjela em uma forma. 3. Tempere com sal e pimenta do reino. 4. Reserve. 5. Na panela, refogue o óleo com cebola e alho. 6. Coloque a carne depois que a cebola estiver transparente. 7. Mexa até a carne cozinha bem. 8. Tempere com sal e pimenta. 9. Opcional: coloque azeitonas picadas. 10. Coloque a carne em cima das berinjelas a carne moída, cubra com parmesão. 11. Corte os tomatinhos ao meio e enfeite as berinjelas. 12. Finalize com azeite, sal, pimenta e manjericão. 13. Leve ao forno para gratinar.


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita: 09.10 – Terça: BOLINHO DE CARNE MOÍDA

INGREDIENTES: 1/2 kg de carne moída 1 ovo 1/2 colher de sopa margarina 1 colher de café de leite Tempero a gosto Salsa e cebolinha picadinha 1 colher de chá de molho shoyu Farinha de rosca até dar o ponto de fazer bolinhos ou bifinhos Óleo para fritar MODO DE PREPARO: Coloque em uma vasilha a carne moída, ovo, margarina, leite e o tempero Misture tudo com a mão, depois de tudo misturado coloque molho shoyu e a farinha aos poucos até dar ponto para enrolar Depois da massa pronta fazer em forma de bolinho ou bife Colocar óleo para esquentar e coloque para fritar


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita 08.10 – Segunda: Fettuccine com creme de ricota e alho poró

INGREDIENTES: 300 g de fettuccine 1 alho poró cortado em rodelas 1 dente de alho picado 1 colher (sopa) de manteiga 1 colher (sopa) de azeite 250 g de creme de ricota sal e pimenta do reino a gosto 4 ramos de brócolis cozidos MODO DE PREPARO: Cozinhe o brócolis no vapor e reserve. Cozinhe a massa conforme instruções da embalagem. Enquanto a massa estiver cozinhando, prepare o molho. Aqueça a manteiga e o azeite em uma panela e doure o alho poró até que murche. Acrescente o dente de alho picado e refogue mais 1 minuto. Junte o creme de ricota e tempere com sal e pimenta do reino. Como o molho estará bem grosso, acrescente 1 a 2 conchas da água de cozimento da massa ao molho de ricota e mexa para que fique um creme mais líquido. Se quiser mais grosso, acrescente 1 concha; mais líquido, duas. Escorra a massa e incorpore o molho. Sirva com os brócolis picado por cima.


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita 05.10 – Sexta: Dois Amores

INGREDIENTES 2 latas de leite condensado 2 colheres de sopa de margarina 2 colheres de sopa de chocolate em pó 1 xícara de açúcar refinado MODO DE PREPARO Coloque 1 lata de leite condensado na panela em fogo baixo com 1 colher de sopa de margarina, mexa até desgrudar do fundo da panela (brigadeiro branco) Depois de pronto coloque num pirex Faça a mesma coisa com a outra lata de leite condensado, só que acrescente também o chocolate, isto é, faça um brigadeiro normal Depois de fria a massa é só misturar na hora de enrolar metade do branco com metade do preto e empanar no açúcar refinado O ideal é deixar de um dia para o outro porque forma-se uma casquinha em volta durinha, e o meio fica molinho


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita 04.10 – Quinta: Receita de frango à milanesa ao forno

INGREDIENTES • 1/2 xícara (50 g) de queijo parmesão ralado • 1/4 xícara (25 g) de farinha de rosca • 1 colher (chá) de orégano • 1/4 colher (chá) de páprica • 1/4 colher (chá) de sal • 1/4 colher (chá) de pimenta-do-reino moída • 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, derretida • 6 filés de peito de frango sem pele MODO DE PREPARO Em uma vasilha, misture o queijo, a margarina, a maionese, o suco de limão, sal e pimenta a gosto. Passe os filés por esse creme e coloque em uma assadeira. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Tire do forno e polvilhe com cheiro-verde. Sirva acompanhado de arroz branco e salada verde.


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita 03.10 – Quarta: Pão de cebola

INGREDIENTES: 40g de fermento fresco 2 colher (sopa) de açúcar 1 ½ xícara chá) de leite morno 1 cebola 1 colher de azeite 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina 1 colher (sopa) de sal 4 dentes de alhos picados (ou pasta de alho) 5 xícaras de farinha ou ate soltar das mãos COBERTURA: 3 colheres de manteiga derretida, sal, pasta de alho, 1 xícara de salsinha 2 colheres de azeite, Misture tudo. Reserve para quando os pãezinhos já estiverem quase assados. MODO DE PREPARO: Dissolver o fermento com o açúcar reserve ,bata no liquidificador o leite com a metade da cebola , em uma bacia coloque o que foi batido no liquidificador o fermento dissolvido com o açúcar junte os outros ingrediente colocando a farinha aos poucos até dar o ponto, fica uma massa meio pegajosa. Formar as bolinhas, arrumar em uma forma, ou assadeira. Deixar descansar até dobrar de volume. Levar ao forno mais ou menos 180º C, quando estiver douradinho jogue a cobertura por cima, volte ao forno para gratinar.


A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Receita 02.10 – Terça: Costela fácil de panela de pressão

Ingredientes 800g de costela bovina em pedaços, com os ossos e sem muita gordura 3 cebolas grandes em rodelas grossas 2 cubos de caldo de costela (ou de carne) – você pode substituir por temperos à seu gosto e adicionar o sal na medida que gostar. Por exemplo: pimenta-do-reino, orégano, ervas finas, louro, alho desidratado, etc. 4 tomates picados alho picado Modo de preparo Numa panela de pressão, forre o fundo com metade das cebolas, coloque a carne com a gordura virada para baixo, e por cima o restante das cebolas. Esfarele com as mãos os cubos de caldo por cima das cebolas, coloque o alho e o tomate e feche a panela. Leve em fogo alto, e após pegar pressão abaixe o fogo e conte 35 a 40 minutos. A carne cozinhará no seu próprio caldo e gordura, por isso não é preciso adicionar água. Cuide para não queimar. A cebola, junto com o caldo da carne, formará um molho muito saboroso. A carne se soltará do osso com muita facilidade, retire os ossos, pique grosseiramente a carne e volte na panela. Aliás, ao abrir a panela, alguns pedaços podem já estar soltos. Sirva com um risoto!